LiveZilla Live Help

IMPORTANTE: a partir de 22 de junho de 2016, o Google fez as seguintes alterações no Plano Padrão de APIs do Google Maps: já não suporta acesso sem chave (qualquer solicitação que não inclua uma chave de API), então você precisa colocar as chaves da API para que o Google Maps funcione!

O Google Maps tem  limites de consulta por IP:

  • 2.500 pedidos gratuitos por dia
  • 10 solicitações por segundo

Normalmente é o suficiente para sites, mas para hospedagem compartilhada este limite é splited para todos os sites que usam o Google gocoding no mesmo IP.

Nessa situação, o Google Maps retorna erro  OVER_QUERY_LIMIT e geocodificação na pesquisa ou gerando Latitude e Longitude depois de postar novo anúncio não pode ser feito. A solução para isso é definir a Chave da API do Google Maps em opções do JClasPro individuais para seu website.

O que são e como obter as chaves do Google Maps Server e do Navegador

Chave do servidor 

O que o Google diz sobre a chave do servidor:

Crie e use uma chave de servidor se o aplicativo for executado em um servidor. Não use esta chave fora do seu código de servidor. Por exemplo, não inclua em uma página da Web. Para evitar roubo de cota, restrinja sua chave para que as solicitações sejam permitidas apenas dos endereços IP de origem dos servidores.

Siga estas etapas para  obter a chave do servidor

Tecla do navegador

O que o Google diz sobre a chave do navegador:

Crie e use uma chave do navegador se o aplicativo for executado em um cliente, como um navegador da Web.Para evitar que sua chave seja usada em sites não autorizados, apenas permita referências de domínios que você administra.

Siga estas etapas para obter a  chave do navegador

Depois de ter as chaves geradas, você deve inseri-las em Componentes -> JClasPro -> Opções -> guia Geral na  seção de Configurações de Mapa e Locais

Depois basta Salvar.