Camisa feminina azul claro

Por jcsites
0
(0)
0 67
R$ 184,43
Em estoque
G16JLQ1U0

Talvez a função mais óbvia do vestido seja fornecer calor e proteção.

Muitos estudiosos acreditam, no entanto, que as primeiras roupas e ornamentos toscos usados ​​​​pelos humanos foram projetados não para fins utilitários, mas para fins religiosos ou rituais. Outras funções básicas do vestido incluem identificar o usuário e torná-lo mais atraente.

Embora esteja claro por que esses usos do vestuário se desenvolveram e permanecem significativos, muitas vezes pode ser difícil determinar como eles são alcançados. Algumas roupas consideradas bonitas não oferecem proteção alguma e podem até ferir o usuário. Itens que identificam definitivamente um usuário podem perder seu significado em outro tempo e lugar.

Não há respostas simples para essas perguntas, é claro, e qualquer razão é influenciada por uma infinidade de outras, mas certamente uma das teorias mais prevalentes é que a moda evoluiu em conjunto com o capitalismo e o desenvolvimento das classes socioeconômicas modernas. Assim, em sociedades relativamente estáticas com movimento limitado entre classes, como em muitas partes da Ásia até os tempos modernos ou na Europa antes da Idade Média, os estilos não sofreram um padrão de mudança. Em contraste, quando as classes mais baixas têm a capacidade de copiar as classes altas, as classes altas rapidamente instigam mudanças de moda que demonstram sua autoridade e posição elevada. Durante o século 20, por exemplo, a comunicação aprimorada e a tecnologia de fabricação permitiram que novos estilos passassem da elite para as massas em velocidades cada vez mais rápidas, com o resultado de que a mudança da moda se acelerou.

Além disso, a ideia de que a moda é um reflexo de riqueza e prestígio pode ser usada para explicar a popularidade de muitos estilos ao longo da história do traje. Por exemplo, as cortes reais têm sido uma importante fonte de moda no Ocidente, onde roupas difíceis de obter e caras de manter frequentemente estiveram na vanguarda da moda. Ruffs, por exemplo, exigia que os servos os reajustassem com ferros quentes e amido todos os dias e, portanto, geralmente não eram usados ​​por pessoas comuns. À medida que essas roupas se tornam mais fáceis de comprar e cuidar, elas perdem sua exclusividade e, portanto, muito de seu apelo. Pela mesma razão, quando tecidos ou materiais são raros ou caros, estilos que os exigem em quantidades excessivas e extravagantes tornam-se particularmente na moda – como pode ser visto na moda do século XVI de cortar roupas externas para revelar uma segunda camada de tecido luxuoso por baixo .

Marca Lacoste
Fabricação Algodão
Frete
Tempo de entrega Entrega em 2 a 3 dias úteis
Localização da loja Rua Alpeninos 89 37904252 Passos, Minas Gerais, Brasil

Nenhum comentário encontrado!

Nenhum comentário encontrado para este produto. Seja o primeiro a comentar!

Este site usa cookies. Ao continuar a navegar no site você concorda com a nossa utilização de cookies.